quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Conceito de Branding - Gestão de Marca

Deseja tornar sua marca mais famosa e mais desejada pelos consumidores? O quê faz uma marca é mais desejada que a outra?

A construção e gestão de uma marca, é o conceito de "Branding". Torna-la diferente das concorrentes e atingir o nível de desejo do consumidor é um desafio e tanto. Marca na verdade é muito mais do que um nome ou um logo, mas sim um conjunto de fatores que a diferencia das demais.

Quem nunca ouviu a expressão "esse produto só tem marca"!! Muitas empresas atingem o nível de excelência em uma marca, que chega a ser maior do que o produto que ela entrega. A percepção de valor é maior e mais forte, quando se tem uma gestão de marca bem feita.

Não importa o que você vende, mas o porque você vende. Qual valor você entrega, qual a experiência e satisfação que você oferece. A real identificação com o seu consumidor é fundamental. Os grandes desafios de uma construção de marca é ser autêntico, provocar mudança nas vidas das pessoas, transmitir aos clientes os seus objetivos e valores, ser diferente, criar e atender expectativas, mostrar às pessoas a que você veio, porque você existe.

Tendo tudo isso muito claro na sua mente e na mente dos seus colaboradores, será mais fácil transmitir os conceitos aos clientes, através dos seus produtos. O trabalho é diário e o prazo é longo. Uma marca desejada não se constrói da noite para o dia. Seja transparente, ofereça ao cliente experiências de como se ele estivesse dentro da sua empresa, como se participasse do processo de criação e produção. Faça-o viver toda essa experiência e enxergar seu produto por outro lado.

O melhor influenciador da sua marca é o seu cliente. Ele satisfeito, propagará de forma natural toda experiência e satisfação que sua marca o ofereceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário