quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Para quem você vende? Afinal, quem é o seu cliente?

Um importante detalhe, muitas vezes esquecido pelas empresas, quando o assunto é criar um planejamento de marketing e vendas com objetivo de aumentar o faturamento. 

Quem é o meu cliente? Aonde ele está e será que realmente precisa ou deseja o meu produto/serviço?

Quando traçamos uma matriz SOWT, muitas vezes o nosso real cliente, acaba ficando de fora. Você sabe como captar o cliente ideal para o seu negócio? Aonde ele está, o que ele pensa, o que faz, etc...?

Procurar entender e compreender o perfil do seu real consumidor, é algo fundamental, antes mesmo de iniciar um planejamento ou uma estratégia comercial/marketing.

Se não souber "para quem" vai vender e o "por quê", pare e reveja seus planos de ação. Há diversas formas de se aproximar do seu cliente potencial e conhece-lo melhor. A internet é um grande facilitador, para conhecermos o comportamento, desejos, costumes, rotinas e experiências do seu cliente.

Conhece-lo à fundo, ajudará não apenas a vender, mas sim a receber feedback quanto aos seus processos em um todo. Desde a criação de um produto ou serviço, até a entrega, instalação, atendimento, pós-venda etc.. O consumidor é fundamental para nos dar um direcionamento para todo processo produtivo.

Acredite, a aproximação e compreensão do perfil comportamental do seu cliente, lhe trará resultados mais rápidos e confiáveis.

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